PANTHER SERVIÇOS TÉCNICOS
GARANTIA
A PANTHER assegura, ao cliente original de seus serviços, garantia contra defeitos de material e / ou serviços, pelo prazo legal de 90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega do serviço (Seção IV Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor).
A PANTHER reparará ou substituirá, a seu critério, os serviços cobertos pela garantia, exclusivamente durante o período de sua validade, sem custos de mão de obra nem materiais usados na execução do trabalho para o cliente original. Caso o objeto seja enviado à PANTHER para serviços de garantia, os custos decorrentes de embalagem, transporte e seguro para o envio e o retorno, deverão ser pagos pelo proprietário do produto.
A garantia perderá sua validade se:
1- O produto sofrer dano decorrente de uso em desacordo com as instruções do manual de operação ou da folha de especificações;
2- O produto for instalado e / ou operado de modo impróprio;
3- O produto for violado ou modificado por pessoa não autorizada;
4- O produto sofrer dano no transporte;
5- O número de serviço e / ou o Documento de Entrada de Serviço (DES) apresentarem rasuras ou modificações;
6- Ocorrerem defeitos decorrentes de casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por falhas em produtos de terceiros, agentes da natureza e acidentes de qualquer espécie.
A PANTHER exclui expressamente quaisquer garantias implícitas, de comercialização ou adequação dos produtos a qualquer aplicação específica. A PANTHER não se responsabiliza por perdas decorrentes de impossibilidade de uso, redução de lucros, danos a outros equipamentos ou outros itens quaisquer no local de uso, danos incidentais ou de consequência, mesmo que a PANTHER tenha sido notificada com antecedência sobre essas possibilidades. A apresentação da cópia do Documento de Entrada de Serviço (DES) é obrigatória, para acatamento do serviço em garantia.
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Entenda os motivos e o porquê de alguns problemas em alto-falante e seus reparos que a garantia não cobre:
1- Bobina descolada da membrana: Este problema acontece quando se ultrapassa o nível de potência do amplificador (Clipando), gerando onda quadrada. Nessas condições a bobina gera muito calor e não tem excursionamento coerente à dissipação de calor da bobina, carbonizando-a..
2- Bobina queimada em uma extremidade: Ocorre quando há clipping assimétrico (apenas parte da bobina está queimada) ou, DC na saída do amplificador, aonde a bobina sai parcialmente do gap em apenas um dos sentidos (Para dentro ou para fora dos entre-ferros). As espiras perdem esta proximidade com os entre-ferros do conjunto magnético e não tem seu calor devidamente dissipado, queimando o verniz da mesma.
3- Fadiga mecânica: O alto-falante apresenta visível descoloração do cone, afundamento da borda e centragem. Este é um desgaste natural causado por tempo excessivo de utilização.
4- Cordoalha queimada: Geralmente acontece quando se tem excesso de potência aplicado no alto-falante onde a cordoalha nesta situação, funciona como um fusível, e fica inutilizável.
5- Bobina queimada com espiras soltas no GAP: Problema causado quando o alto-falante é submetido a um nível muito alto de distorção ocasionando a queima do verniz da bobina, comprometendo a estrutura da mesma e soltando o enrolamento do GAP.
6- Centragem ou borda cortada: Decorrente da não observância do corte mínimo de frequência recomendado pelo fabricante, extrapolando o X-max do alto-falante, onde o mesmo excursiona demais ocasionando a ruptura da centragem ou da borda, também podendo ocorrer em caixa fora de sintonia ou mal projetada.
7- Cone dobrado ou cortado na base da bobina: Este problema também está relacionado ao corte de frequência (frequência muito baixa), causando um excursionamento em excesso, o que provoca o rompimento do mesmo.
8- Carcaça quebrada ou amassada: É necessário muita atenção com estes danos, que ocorrem em geral devido a acidentes com transporte ou queda do produto, o que caracterizam a perda da garantia original.
Web Designer: Guilherme Campos
© Copyright PANTHER SERVIÇOS TECNICOS (2021)