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GARANTIA

                A PANTHER assegura, ao cliente original de seus serviços, garantia contra defeitos de material e / ou serviços, pelo prazo legal de  90 (noventa) dias, contados a partir da data de entrega do serviço (Seção IV Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor).

                A PANTHER reparará ou substituirá, a seu critério, os serviços cobertos pela garantia, exclusivamente durante o período de sua validade, sem custos de mão de obra nem materiais usados na execução do trabalho para o cliente original. Caso o objeto seja enviado à PANTHER para serviços de garantia, os custos decorrentes de embalagem, transporte e seguro para o envio e o retorno, deverão ser pagos pelo proprietário do produto.

                A garantia perderá sua validade se:

                                 1- O produto sofrer dano decorrente de uso em desacordo com as instruções do manual de operação ou da folha de especificações;

                                 2- O produto for instalado e / ou operado de modo impróprio;

                                 3- O produto for violado ou modificado por pessoa não autorizada;

                                 4- O produto sofrer dano no transporte;

                                 5- O número de serviço e / ou o Documento de Entrada de Serviço (DES) apresentarem rasuras ou modificações;

                                 6- Ocorrerem defeitos decorrentes de casos fortuitos ou de força maior, bem como aqueles causados por falhas em produtos de terceiros, agentes da natureza e acidentes de qualquer espécie.

                A PANTHER exclui expressamente quaisquer garantias implícitas, de comercialização ou adequação dos produtos a qualquer aplicação específica. A PANTHER não se responsabiliza por perdas decorrentes de impossibilidade de uso, redução de lucros, danos a outros equipamentos ou outros itens quaisquer no local de uso, danos incidentais ou de consequência, mesmo que a PANTHER tenha sido notificada com antecedência sobre essas possibilidades. A apresentação da cópia do Documento de Entrada de Serviço (DES) é obrigatória, para acatamento do serviço em garantia.

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                Entenda os motivos e o porquê de alguns problemas em alto-falante e seus reparos que a garantia não cobre:

                 1- Bobina descolada da membrana: Este problema acontece quando se ultrapassa o nível de potência do amplificador (Clipando), gerando onda quadrada. Nessas condições a bobina gera muito calor e não tem excursionamento coerente à dissipação de calor da bobina, carbonizando-a..

                2-  Bobina queimada em uma extremidade: Ocorre quando há clipping assimétrico (apenas parte da bobina está queimada) ou, DC na saída do amplificador, aonde a bobina sai parcialmente do gap em apenas um dos sentidos (Para dentro ou para fora dos entre-ferros). As espiras perdem esta proximidade com os entre-ferros do conjunto magnético e não tem seu calor devidamente dissipado, queimando o verniz da mesma.

                3- Fadiga mecânica: O alto-falante apresenta visível descoloração do cone, afundamento da borda e centragem. Este é um desgaste natural causado por tempo excessivo de utilização.

                4- Cordoalha queimada: Geralmente acontece quando se tem excesso de potência aplicado no alto-falante onde a cordoalha nesta situação, funciona como um fusível, e fica inutilizável.

                5- Bobina queimada com espiras soltas no GAP: Problema causado quando o alto-falante é submetido a um nível muito alto de distorção ocasionando a queima do verniz da bobina, comprometendo a estrutura da mesma e soltando o enrolamento do GAP.

                6- Centragem ou borda cortada: Decorrente da não observância do corte mínimo de frequência recomendado pelo fabricante, extrapolando o X-max do alto-falante, onde o mesmo excursiona demais ocasionando a ruptura da centragem ou da borda, também podendo ocorrer em caixa fora de sintonia ou mal projetada.

                7- Cone dobrado ou cortado na base da bobina: Este problema também está relacionado ao corte de frequência (frequência muito baixa), causando um excursionamento em excesso, o que provoca o rompimento do mesmo.

                8- Carcaça quebrada ou amassada: É necessário muita atenção com estes danos, que ocorrem em geral devido a acidentes com transporte ou queda do produto, o que caracterizam a perda da garantia original.

 

 

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